Chega ao Brasil o Facebook Marketplace: venda seus produtos!

Com mais de 140 milhões de usuários apenas no Brasil, o Facebook acaba de oficializar seu Marketplace, plataforma de anúncios, compra e vendas de produtos por parte dos usuários.

A novidade está gradativamente sendo liberada para os usuários, e tem a mesma estrutura de uma loja virtual.

Para o anunciante, basta tirar fotos, criar uma descrição e estabelecer valores, anunciando na rede. Os consumidores podem entrar em contato a partir do anúncio e toda a negociação é feita por meio do Messenger.

O problema é que o Marketplace do Facebook não oferece opções de mediação do pagamento, sendo que toda essa negociação é feita entre os usuários.

A grande vantagem do recurso é permitir a compra no próprio Facebook, sem necessidade de download de outros aplicativos ou migração para outras plataformas.

No site oficial do Facebook, eles declaram que você encontrará desde roupas e itens de tecnologia, até mesmo casas e carros.

A nova ferramenta acaba suprindo um pouco as lacunas deixadas pela diminuição de conteúdo das páginas e também coloca o Facebook como um grande concorrente de ferramentas como OLX, aliando rede social com vendas.

O Marketplace estará disponível entre as opções de Feed de Notícias, grupos, páginas etc. Ele apresenta um ícone específico para página.

Ao acessar o Marketplace, você pode visualizar as ofertas disponíveis, anunciar ou comprar.

E ae, o que achou da novidade? Você já conseguiu acessar o Marketplace do Facebook?

fonte: www.jornalcruzeiro.com.br

Artigos recomendados