2018 pode ser o ano do e-commerce no Brasil

O ano de 2017 termina e com ele novas planilhas, encomendas e metas. Os profissionais do e-commerce precisam se organizar para iniciar 2018. Esse momento de revisão do ano que passou e de estabelecer novas metas para os próximos 365 dias é essencial.

O crescimento que veio neste ano deve se manter no próximo e nos seguintes. Comemoremos, mas com trabalho. Com todos os dados animadores, como o do 36º Webshopper, realizado pela Ebit, empresa de informações sobre o comércio online no Brasil, que nos mostrou que o e-commerce cresceu 7,5% no primeiro semestre deste de 2017, as vendas online ainda representam pouco mais de 5% do varejo nacional.

A economia está em leve reaquecimento e esse é o melhor momento para entrar em negócios online. É perceptível que as pessoas estão voltando ao fluxo normal de compras e com isso a primeira opção começa a ser pela internet, dada a facilidade de encontrar produtos e pesquisar preços. No entanto, é importante ressaltar que o processo deve ser feito com muita pesquisa e planejamento, uma vez que a ampliação para um modelo online pode ser muito custosa se não executada da maneira certa ou com os parceiros corretos.

 

 

fonte:www.ecommercenews.com.br

Artigos recomendados