A Total Express, empresa de logística do Grupo Abril, anunciou a expansão de suas modalidades de entrega. Em parceria com a InPost e a Ipiranga, a empresa começa a entregar as encomendas em lockers. A iniciativa busca fortalecer o posicionamento da Total de facilitar, cada vez mais, a conexão ponta a ponta, mostrando que a companhia está preparada para atender as diferentes necessidades dos varejistas virtuais e consumidores.
Os lockers, também conhecidos como armários eletrônicos, são oferecidos pela InPost e estão instalados em algumas unidades dos postos da rede Ipiranga, próximos a pontos de transportes públicos ou vias de fácil acesso. Todos são automatizados e funcionam 24 horas por dia, 7 dias por semana, para que o consumidor possa buscar sua encomenda no momento mais conveniente. Em menos de 10 segundos, usando somente um QRCode recebido por e-mail ou SMS, ele retira a mercadoria, com sigilo e segurança.
O levantamento, feito em parceria com a consultoria Wayra e Abril Big Data, também mostrou que 51% das pessoas ouvidas gostariam de contar com opções de entrega mais sofisticadas, aspirando por novos serviços. “Acredito que a inclusão da modalidade lockers proporciona conveniência para consumidores que hoje têm dificuldade de receber encomendas em casa e também para os e-commerces, principalmente de grandes varejistas, que têm uma alta demanda e uma grande preocupação em facilitar o processo de compra online”, diz Tortorello.
Recém-implantado, o serviço está disponível nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.
Fonte: ecommercenews.com.br