Instagram! Você também pode usá-lo para aumentar suas vendas na internet

O que torna o Instagram tão incrível é que basicamente ele tem a função mais popular do Facebook, compartilhar fotos. Jogue alguns filtros de foto e você tem uma das comunidades on-line de crescimento mais rápido até hoje. E, claro, Instagram também é uma grande ferramenta de marketing para o seu negócio com um grande potencial para você conseguir suas vendas. Então, vamos discutir apenas como você e sua empresa podem se beneficiar de Instagram.

Delicie o mundo com suas fotos

O ponto principal do Instagram é tirar fotos que irão gerar algum tipo de reação positiva e viral. A pior coisa que você pode fazer no Instagram como um varejista on-line é fazer upload de milhares de imagens de produtos de fundo branco e esperar obter toneladas de tráfego.

Chato né!

Ninguém vai seguir, curtir ou comentar sobre um usuário que faz isso.

Use #Hashtag

Saber usar “hashtag” é fundamental para obter mais exposição no Instagram. É uma ótima maneira de atrair pessoas de todo o mundo para a página de sua conta. A chave para “hashtagging” é usar uma mistura de termos amplos e específicos para suas hashtags.

Por exemplo, digamos que você postou uma foto do seu best-seller com algum “fulano” famoso, você pode querer usar as hashtags: #best #seller #famoso #marca #tops .

Continue usando 5 a 10 hashtags apropriadas e você notará que as pessoas iram gostar cada vez mais de suas fotos.

Dicas de Foto

Instagram não permite que você link para sua loja on-line a partir de posts individuais. Então você tem que ser inteligente para fazer as pessoas saberem o que você faz.

Uma forma de levar as pessoas à sua loja é colocar em suas fotos o seu nome de domínio ou a logo de sua marca.

Uma coisa a ter em mente sobre o Instagram é que ele cortará suas imagens em um quadrado. Então, se você está pensando em por marca d’água em suas imagens, não se esqueça que você não pode colocar o seu nome de domínio em qualquer canto da sua foto. Preferencialmente no centro. Fique atento!

 

Frequência

Você deve estar ciente de quantas vezes postar no Instagram. A regra geral é apenas publicar algumas vezes por dia. No entanto, algumas pessoas são muito bem sucedidas postando uma vez por hora. Nestes casos, estes perfis são bem sucedidos porque têm conteúdo de imagem excepcionalmente bom.

Você terá que testar para ver o que funciona melhor com seu público-alvo. Acompanhe atentamente sua contagem de seguidores. Se muitas pessoas começam a parar de te seguir, então é provavelmente uma boa idéia diminuir a sua frequência postagem.

Fazer uma competição

Instagram é uma ótima ferramenta para construir acesso em seu produto que pode ajudar a sua marca a se tornar um viral. Começar um concurso no Instagram é muito simples:

  • Escolha um incentivo (prêmio)
  • Escolha uma hashtag da campanha
  • Crie um concurso “tema”, o que a pessoa terá que fazer para ganhar o tal prêmio.
  • Agregue e exiba as fotos on-line

Incentivar a sua conta no Instagram através de concursos é uma maneira fantástica de construir o compromisso e conseguir seguidores  leais que não terá nenhum problema em espalhar a palavra sobre seus produtos para você.

Uma palavra final sobre o segredo

Embora pareça ser apenas um aplicativo de compartilhamento de fotos para celular, o Instagram está sendo usado por pequenas e grandes marcas para gerar enormes quantidades de vendas. Use Instagram com a intenção de envolver seus seguidores com algo divertido, divertido e atraente. Caso contrário, você vai acabar colocando conteúdo medíocre lá fora, que não vai atrair o interesse dos outros, e ainda poder desvalorizar sua marca.

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