7 Dicas para o aumento orgânico de curtidas no Facebook

Quando as mídias sociais emergiram como ferramentas de marketing para as empresas, Facebook, Twitter e LinkedIn encontravam-se entre as poucas que se destacavam. Hoje, um grande número de redes dominam o mercado e algumas delas contam com fluxo devastador de usuários. Este ambiente de alta capacidade de alcance e segmentação pode ser explorado através do tráfego pago, formato que permite melhor controle e estabilidade – porém, a um custo nem sempre em conta. Por outro lado, o trabalho de SEO bem feito pode gerar um tráfego interessante e a sua vantagem é a completa gratuidade.

  1. Convide os assinantes do seu e-mail a curtirem sua página. Amigos e familiares funcionarão para o lançamento de sua fan page, porém, para que ela realmente funcione, é preciso oferecer alguma espécie de incentivo, como acesso a um vídeo ou promoção.
  2. Compartilhe as postagens do seu blog no Facebook. Artigos que oferecem informações detalhadas e instrutivas fornecerão uma razão para que as pessoas visitem e curtam sua página.
  3. Comente sobre outras páginas em que seu público alvo esteja presente.
  4. Se você hospedar eventos ao vivo, tire fotos e incentive os seus fãs a se marcarem nelas. Considere oferecer um prêmio para a foto mais criativo.
  5. Ofereça descontos e promoções especiais para fãs. Está é uma das maiores razões pelas quais as pessoas curtem a página de uma marca.
  6. Vincule sua página no Facebook à sua conta no Twitter. As configurações permitem tuites automáticos a partir das suas atualizações.
  7. Lance um concurso, garantindo que um dos termos e condição de participação nele seja a curtida na página.

Artigos recomendados