Oi, meu nome é Fred! Sou sua última atualização do Google

Alguns vão amá-lo, alguns vão odiá-lo

O fato é que Fred está aqui, e ele está aqui para ficar.

No caso de você não saber sobre o Fred ainda, deixe-me apresentá-lo para você.
Em suma: Fred é a última atualização do Google. E ele está agitando rankings Google há um grande tempo, afetando rankings para um monte de páginas e sites. 

Então, o que Fred faz e por que ele está aqui?

Como sempre, o Google não está divulgando nenhuma informação sobre atualizações. Mas não negando isso, eles estão confirmando que algo grande mudou nos últimos dias. E não estamos falando sobre as pequenas mudanças que o Google está fazendo todos os dias (em média, 3 mudanças por dia). Portanto, não há detalhes exatos sobre o que Fred faz. Mas um monte de SEO e ranking de serviços de monitoramento têm visto enormes flutuações no ranking do Google. Clima tormentoso na terra de SEO! Ao aprofundar e tentar descobrir o que Fred é, revela-se que Fred parece estar afetando os sites que têm vindo a fazer Hat Black Hat SEO , mas provavelmente também outros fatores afetam o ranking dos sites. Então parece que Fred é um amigo do conhecido Penguin e tentando remover o webspam. Se isso for verdade, o ranking do seu site pode ser afetado de forma negativa se houver links externos “spam”. Naturalmente, também funcionará ao contrário: quando esses sites são removidos dos resultados de pesquisa, seu site pode subir no ranking do Google.

Tempo de SEO tormentoso

O que vemos?

Em uma análise rápida dos milhares de Pagetrackers e estes pagetrackers estão seguindo rankings de Google e incluem uma variedade larga dos domínios, keywords e tipos de Web site – de muito pequeno a muito grande, dos blogging aos webshops, dos Web site incorporados aos blogs pessoais. Ao olhar para o ranking, podemos confirmar que também vemos flutuações extremas: algumas páginas que estavam em 10 posições superiores estão caindo mesmo fora do top 100, e também ao contrário, páginas movendo-se no Top 100 ou movendo mais de 50 posições .

Artigos recomendados