10 Dicas de SEO para atrair clientes para sua loja virtual

Como você pode vender algo se os clientes não conseguirem encontrar você? SEO , que é abreviação de Search Engine Optimization, é realmente importante para a sua loja virtual. Por que isso é importante? Porque quanto mais você classificar nos motores de busca, mais tráfego e potenciais clientes serão direcionados para sua loja.

Aqui estão 10 dicas de SEO para atrair clientes para sua loja virtual.

1. Não confie apenas no pagamento por clique (mas também não esqueça)

Embora muitos sites voltem a uma estratégia de pagamento por clique para criar visibilidade para sua loja, a verdade é que os custos disso continuam a subir e, uma vez que você pára de pagar pela colocação, sua presença on-line desaparece.

Além disso, alguns clientes têm uma desconfiança inerente aos links patrocinados, banners e outros anúncios on-line.As lojas de comércio eletrônico não podem confiar exclusivamente em uma estratégia assim e precisam também implementar práticas orgânicas de SEO para ajudar com sua visibilidade online.

2. Evite o conteúdo duplicado

O conteúdo duplicado é o inimigo dos motores de busca. No entanto, uma vez que muitas lojas de comércio eletrônico têm uma grande quantidade de conteúdo duplicado como resultado de descrições e listas de produtos, os sites de comércio eletrônico tendem a ser penalizados pelos motores de busca.

Portanto, os donos das lojas online precisam avaliar seu site e procurar maneiras de reduzir a quantidade de conteúdo redundante e duplicado que está presente em seu site.

3. Tenha uma estratégia de conteúdo

Consistentemente, adicionar um conteúdo exclusivo e de alta qualidade regularmente ao seu site de comércio eletrônico não só adicionará valor adicional aos usuários, mas também ajudará no ranking do seu mecanismo de pesquisa. Considere usar seu e adicionar conteúdo relacionado aos produtos e serviços que você vende.

4. Não use as descrições dos produtos do fabricante

Construir o banco de dados do produto pode ser um processo demorado e, na tentativa de economizar tempo, muitos proprietários de lojas on-line simplesmente copiam e colam as descrições dos produtos do fabricante em seu site.

Este é um SEO não-não! Sempre reescreva cada descrição de produto para garantir que seja único e amigável com o mecanismo de busca. Lembre-se de usar várias palavras que as pessoas são mais propensas a procurar.

5. Otimizar Imagens do Produto

A busca de imagens tornou-se uma função muito popular que os usuários de internet estão usando cada vez mais para encontrar produtos on-line. Portanto, os as lojas virtuais precisam adicionar palavras-chave relacionadas nas tags ALT de cada imagem em seu site.

6. Possuir Descrições Meta Únicas para Toda Página

Quando se trata de otimização no local, muitas lojas de comércio eletrônico acham que é suficiente usar as mesmas descrições de meta para cada página. A meta-descrição deve ser escrita para humanos com o objetivo de ajudar a sua loja a clicar uma vez que aparece nos motores de busca.

 

7. Incluir comentários do produto

Uma vez que o conteúdo exclusivo é extremamente importante quando se trata de SEO, ter um campo para que os usuários adicionem suas avaliações de produtos é uma ótima maneira passiva de gerar conteúdo exclusivo para sua loja de comércio eletrônico.

8. Link para seus produtos na página inicial

Um erro comum feito por muitos sites de comércio eletrônico é enterrar suas páginas de produtos profundamente dentro de sua estrutura de links. Isso não só tornará mais difícil para os usuários encontrarem produtos, também afetará o resultado da página PageRank do produto, tornando essas páginas menos propensas a aparecerem em alta.
Ter conteúdo de produtos apenas um link longe de sua página inicial os tornará mais fáceis tanto para os motores de busca como para seus clientes.

9. Otimizar o texto da âncora

Adicionar palavras-chave aos links internos no seu site ajudará a aumentar a visibilidade das suas lojas nos motores de busca. Em vez de usar o link típico “clique aqui”, o link do texto que inclui as palavras-chave para a qual você está vinculando está tentando classificar. Por exemplo, em vez de escrever “clique aqui para visitar Convertize, a melhor plataforma de comércio eletrônico,” escreva “visite Convertize, a melhor plataforma de comércio eletrônico.”

Além disso, considere adicionar links ricos em palavras-chave dentro das descrições dos produtos para vincular a outros produtos similares em seu site.

10. Organize sua loja online para SEO

A maneira como você estrutura sua loja afetará sua visibilidade. Considere estruturar sua loja de comércio eletrônico para que ela inclua várias páginas de destino. Essas páginas podem ser específicas para uma marca ou tipo de produto. Fazer isso oferece a oportunidade de otimizar várias páginas e grupos de palavras-chave, o que aumentará a visibilidade do seu site na pesquisa.

Dicas de bônus

Se você oferecer códigos de cupom para seus clientes, considere promovê-los em sites de cupom e fóruns de cupom. Isso também deve ajudar na criação de links gratuitos para sua loja e também pode ajudá-lo a obter vendas.

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